18/12/2010

Como Recuperar Contatos Deletados No Gmail

gmail1

 

Para desfazer alterações feitas nos seus contatos, você pode restaurar a sua lista de contatos completa para uma versão salva anteriormente. Isso permite desfazer alterações como:

  • Recuperar contatos que foram excluídos acidentalmente
  • Restaurar contatos após uma sincronização malsucedida
  • Desfazer uma importação recente
  • Desfazer uma mesclagem recente

Para restaurar os seus contatos para uma versão anterior, siga estas etapas:

  1. Clique em Contatos.
  2. No menu suspenso Mais ações, escolha Restaurar contatos.
  3. Selecione o período para o qual você deseja reverter a sua lista de contatos, por exemplo, dez minutos atrás, uma hora atrás, uma semana atrás etc. É recomendável anotar o período para o qual seus contatos foram restaurados, caso você queria voltar para onde começou.
  4. Clique em Restaurar. Você verá uma confirmação na parte superior da tela quando a reversão for concluída.

Para desfazer uma restauração:

  • Quando a operação for concluída, uma barra de notificação será exibida e oferecerá a você a opção de desfazer imediatamente a restauração. Essa barra de notificação desaparecerá se você sair de Contatos ou editar os seus contatos.
  • Se a barra de notificação não for mais exibida, execute novamente a ferramenta Restaurar contatos para voltar ao início. Basta definir a ferramenta para levar você para o período anterior ao início do processo.

A regra de 24 horas para contatos do bate-papo:

Seus contatos excluídos em Contatos também serão excluídos da lista do bate-papo. Depois que o contato for excluído, o bate-papo ainda lembrará do status de convite desse contato pelas próximas 24 horas. Então, se você recuperar um contato excluído nesse período, ele será completamente restaurado no bate-papo. Contudo, se você restaurar um contato excluído após 24 horas, será necessário convida-lo novamente para a sua lista de bate-papo.

Nenhum comentário:

VEJÁ ESTAS TAMBÉM:

Related Posts with Thumbnails